domingo, 27 de julho de 2014

SAGA HARRY POTTER


Por Rodolfo Bezerra.

Mágico.

Perfeito, perfeito e perfeito.
Dissecar criticamente essa obra levaria dias e dezenas de páginas para que se pudesse fazer justiça à tudo o que esses livros têm a oferecer ao leitor.

Confesso que sempre fui contra a série (sem ter lido-a) devido aos filmes que nunca me atraíram (e que ainda hoje vejo com certas relutâncias).
Porém, quando me foi dada a chance de ler os livros, me encantei completamente pela trama, pela maneira da escritora descrever os fatos e pelos personagens (resumindo: tomei um dos maiores tapas na cara da minha vida. rs).

Harry Potter apresenta uma trama completamente original, mas ao mesmo tempo se utiliza de diversos fatores para manter o enredo vivo e interessante.
Todos os seus mistérios (que lembram muito livros de detetives) e toda sua magia (fazendo conexão com livros de mundos mágicos) são combinações perfeitas para os personagens que apenas vão criando vínculos cada vez mais fortes com os leitores.

Outro fator que torna a série incrível, é que ela amadurece junto com os personagens.
Ou seja, conforme Harry e sua turma vão crescendo (um ano a cada livro), a trama vai ficando mais madura e mais tensa, como se realmente cada livro significasse um ano de faixa etária de censura.

Outro fator incrível de Harry Potter são suas mortes (que não citarei para não dar spoilers). Na série, morre personagens incríveis e muitas das tristezas sentidas pelos personagens nesses momentos são facilmente passadas aos leitores.

A trama principal também é perfeita (Harry vs Voldemort) e conforme cada livro vai sendo lido, mais intensa e incrível a relação dos dois bruxos vai se tornando.

No mais, J. K. Rowling é com certeza uma das melhores escritoras de nossa época, por criar uma saga tão mágica e viciante como Harry Potter.

Não leu ainda??????


Nenhum comentário:

Postar um comentário