Por Diego Betioli
Uma das mais belas homenagens já feitas aos quadrinhos. Em uma iniciativa inédita no país, o autor Ivan Freitas da Costa (sócio da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores da Comic Con Experience) reuniu 100 artistas nacionais e internacionais para prestarem homenagem aos grandes ícones da história mundial dos quadrinhos. Cada artista escolheu um personagem histórico de sua preferência e o retratou de acordo com seu próprio traço, resultando em uma experiência incrível e muito agradável.
O projeto foi todo financiado por meio do Catarse e contou com ampla divulgação por parte dos artistas convidados, entre eles os consagrados Ivan Reis, Eddy Barrows e Mike Deodato. Fui um dos financiadores e tive o privilégio de receber esta obra em casa, com uma encadernação sensacional e o autógrafo do autor.
O livro é de encher os olhos, trazendo uma arte mais bela que a outra. É difícil destacar as melhores, pois cada artista conseguiu fazer de fato um grande trabalho. Chamaram-me bastante atenção as versões de Asterix & Obelix (Rafael Albuquerque), Astro Boy (Ivan Reis), Calvin & Haroldo (Eddy Barrows), Dragon Ball (Eduardo Pansica), Garfield (Alisson Borges), Hagar, O Horrível (Mahmud Asrar), Liga da Justiça (Ana Luiza Koehler), Popeye (Amilcar Pinna), Rê Bordosa (Jheremy Raapack), Spirit (Will Conrad), Tex (Mike Deodato), Vagabond (Salvador Sanz) e X-Men (Felipe Massafera).
![]() |
Tex, por Mike Deodato (Fonte: Pipoca & Nanquim) |
Leitura recomendada para todo bom fã de HQ. E para quem aprecia ilustrações como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário