domingo, 20 de julho de 2014

CRÔNICAS DE NÁRNIA



Por Rodolfo Bezerra

 É com certeza um livro incrível.
Nessa versão, estão os sete livros das Crônicas de Nárnia compilados em um único livro.

Na trama, através de um guarda roupa, quatro crianças humanas são levadas a um lugar mágico, chamado Nárnia, um mundo onde os animais falam e muitas outras coisas fantásticas acontecem, mas que no presente, sofre com um inverno que não tem fim, e cuja razão se encontra em uma feiticeira.
Daí para frente e nos livros seguintes, a trama se desenrola, misturando aventura, filosofia, teologia, ação, comédia e toda uma mistura de fatores que fizeram de Crônicas de Nárnia um dos melhores livros de todos os tempos.

Ele é totalmente diferente do que parece ou da ideologia que demonstra através da mídia do cinema.
Quem não conhece a estória, pode acabar sendo guiado pelos filmes, que em sua maioria se apresenta apenas como uma grande aventura fantasiosa e nada mais. Uma pena, pois este livro tem muito à que acrescentar ao mundo, principalmente às crianças no que condiz à religiosidade, inocência, sonhos, perseverança e a manter a infância em seu sentido mais puro (coisa que sabemos ser raridade hoje em dia com as crianças querendo deixar de serem crianças).

Comprei pensando que iria ler um livro de aventura e acabei descobrindo que ele na verdade possuía um sentido totalmente cristão. Esse livro foi uma das maiores aulas de teologia cristã que já li.


C. S. Lewis demonstra ser um gênio da literatura neste livro.

Excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário