quarta-feira, 6 de agosto de 2014

HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS - EDGAR ALLAN POE



Por Rodolfo Bezerra

Quem não gosta de um bom terror?

Qualquer fã de Stephen King vai gritar (talvez com uma faca na mão...): "Eu!".
Então que tal ler os contos de um dos mais famosos antecessores de Stephen King no mundo do terror?

Histórias Extraordinárias traz os contos mais famosos de Edgar Alan Poe, trazendo à tona toda a essência de sua escrita que encanta pela naturalidade com a qual ele trata a morte, as trevas ou o terror em si.
Em alguns contos fica bem perceptível que algumas situações que deveriam ser aterradoras são tratadas por ele como se nada fossem, e isso aumenta ainda mais a sensação de horror e terror, características de um mestre da escrita desse tipo.

O modo com que são narrados os contos também é único, nos remetendo à uma época literária anterior à nossa, o que pode parecer estranho durante os primeiros minutos de leitura, mas não mais que isso. Quando menos se espera, o leitor já está para lá de acostumado com as técnicas de narrativa.

Histórias Extraordinárias é um daqueles livros que no meio dele surgem pensamentos como? "Minha nossa... isso aconteceu mesmo?"

Muito bom!

Um comentário:

  1. Leio Poe desde bem guri, mesmo. Tenho esse livro numa versão capa dura, comprada num sebo por uma mixaria. Grande obra. Ótimos contos!

    Kleiton
    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir