sábado, 3 de outubro de 2015

O QUE NÓS FIZEMOS NO NOSSO FERIADO


Por André Betioli

Abi (Rosamund Pike) e Doug (David Tennant) são um casal passa por dificuldades no relacionamento, e estão tendo complicações em lidar com isso, de falar da situação para os seus 3 filhos. O aniversário do pai de Doug, Gordie (Billy Connolly) chega, e a família tem que se reunir e ir para a festa do patriarca da família. Eles têm a missão de manter as aparências para os outros familiares, como se tudo estivesse ótimo, pois não querem se expor e também não querem magoar Gordie, além do que ele anda com a saúde debilitada. Mas a viagem guarda muitos fatos por vir, que mudará todo o curso da vida deles.


O grande atrativo do filme, é a sua agilidade e simplicidade em descomplicar assuntos complexos. Grande parte do filme temos os 3 filhos do casal como protagonistas e pelos olhos deles vemos os adultos agindo com infantilidade, brigando por quaisquer motivos, magoando uns aos outros, enquanto os pequenos mostram a maturidade que lhes falta aos grandes. E ao ter aqueles diversos questionamentos sobre a vida, vemos como muitos assuntos pesados como divórcio, vida e morte, amizade, família são tratadas aqui de maneira simples, mas com um direcionamento ao espectador.


Os diálogos são incríveis. E além das atuações belíssimas do elenco, são nas conversas ágeis que se encontram os grandes momentos do filme. Tudo é sútil, mas ao mesmo tempo forte. E também muito, muito engraçado, há vários momentos hilários muito bem introduzidos na trama.  A fotografia do filme é belíssima, mostrando a riqueza da Escócia por diversos ângulos.

O Que Nós Fizemos No Nosso Feriado (What We Did On Our Holiday, 2014) é filme consegue ser engraçado, divertido, reflexivo e emocionante, tudo no tempo certo. É aquele drama mesclado com comédia na medida no ponto. Pra quem gostou de por exemplo," A Pequena Miss Sunshine", sem dúvidas vai curtir esse daqui.




Totalmente recomendável! 
É aquele tipo de filme que te faz bem ao assistir.

5 comentários:

  1. Se a comparação com "A Pequena Miss Sunshine" é certa, provavelmente eu iria gostar de ver esse "O Que Nós Fizemos No Nosso Feriado". A dica é válida!

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é válida Marcelo! O filme não decepciona! É aquele drama familar, com humor e o drama na medida certa. Acho que você vai curtir.

      Abraço.

      Excluir
  2. Gosto deste tipo de filme pequeno sobre relacionamentos familiares.

    Este eu não conhecia, mas vou colocar na lista.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O nome da trilha sonora alguem pode me dizer?!
    Grata

    ResponderExcluir
  4. O nome da trilha sonora alguem pode me dizer?!
    Grata

    ResponderExcluir